A garota húngara

21:08

Google Images

Eu decidi falar sobre esse filme com vocês pois achei que o assunto que trata no filme tem uma pegada de reflexão ou conhecimento que eu sempre procuro trazer para esse espaço, nem que seja algo pequeno. Eu comecei a assistir a este filme por curiosidade. Tudo que é de décadas anteriores me chama a atenção e, com isso, eu não penso duas vezes antes de apertar o play. Outra coisa que me fascina é que de um tempo para cá eu venho adorando conhecer cinema que não seja americano. É maravilhoso conhecer outras culturas, ouvir outros idiomas etc. Só que o mais maravilhoso disso tudo é encontrar filmes que relatam a realidade da sociedade daquela época e você perceber que mesmo em diferentes culturas ou (até mesmo) diferentes tempos, é possível encontrar registros desse problema.

Dirigido por Attila Szász, o filme conta com uma linda fotografia e figurino. Achei os personagens e roteiros, de certa forma, bem explorados.

O filme se passa na Budapeste de 1914 e conta a história de uma famosa prostituta, sua governanta e uma empregada que havia acabado se chegar para trabalhar. A relação entre elas acaba sendo algo tão intenso que chega a ser extremamente perigoso.


Google Images

A história se passa um pouco antes da primeira guerra mundial e uma das coisas, que eu percebi, que relata a respeito da sociedade da época é que mesmo beirando ao caos, as pessoas se dedicavam para manter seus status. O filme mostra para onde a ganância pode levar uma pessoa.

Outra coisa que o filme relata é a condição feminina na época: se a mulher veio de família pobre, a única coisa que ela poderia fazer para ter uma vida melhor era se casando com um homem rico, mas para isso, para conhecer e se envolver com homens ricos, muitas dessas mulheres se tornavam prostitutas e eram descartadas quando alcançavam uma determinada idade.
Isso não está muito longe da nossa realidade, não é mesmo?

De forma geral, é um filme curto com uma história envolvente. Indico!
Este foi o primeiro filme húngaro que assisti, mas certamente não será o único.

Até onde a inveja, a ambição e o ódio podem nos corromper?

Vocês já assistiram a esse filme? Se não, gostariam de assistir?
Conhecem algum outro filme húngaro?!

Beijos e até a próxima!

You Might Also Like

45 comentários

  1. Oi! Tenho curiosidade para assistir filmes de outros culturas. Achei o enredo desse bem interessante, vou procurar. Bjos ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não conhecia o filme ainda. Também gosto de assistir filmes onde aprendemos sobre culturas diferentes. É interessante como o tempo passa e a humanidade nunca aprende. Sempre cometendo os mesmos erros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu não conhecia? Preciso ver esse filme, é bem do tipo que curto! :D
    Fiquei ainda mais curiosa por se tratar de um filme húngaro!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Não sei se conheço outro filme hungaro, mas na verdade vejo muito cinema estrangeiro, não americanos e há grandes obras por aí.
    Este não conhecia, mas vou anotar! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse filme, mas parece ser bom. Eu acho que assisto muito filmes de cinema americano e vou arriscar como você em filmes de outros países. Eu curti bastante essa pegada sobre as mulheres no início do sec. XX... engraçado como certas coisas nunca mudam, né?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  6. Não sabia do filme, mas fiquei tentada a assistir. Quase não vemos filmes que se passam na Primeira Guerra e esse detalhe foi o que me chamou mais atenção.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá ^^
    É muito legal quando conhecemos as produções de outros países não é? Eu tenho visto muita coisa Turca, Coreana, Japonesa, Tailandesa, Taiwanesa, Russa, Indiana e Chinesa. Percebemos que eles fazem grandes produções retratando suas histórias de uma forma muito fiel. Aí pensamos o quanto que adaptações brasileiras sobre temas de outros países podem ficar tão abaixo do esperado...
    Amei a permisa do filme, com certeza vou procurar pra ver. Te aconselho a tentar produções desses outros países que citei também ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    ah eu também adoro essas produções de outras época e sempre me aventuro tb em filmes de outras localidades. Fiquei muito ansiosa pra assistir esse, adorei a premissa e já gamei no figurino!

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. oieee
    eu penso como você, adoro conhecer novas culturas.
    Gosto desses filmes também, assim que nos fazem refletir.
    Gostei da dica! Onde encontro?
    bjo
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  10. Achei o tema interessante, e meu pai nasceu em 1914 rs,a coincidência me deixou mais a fim de ver o filme rs. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  11. Tenho feito isso também de assistir outros filmes além de americanos e tem dado muito certo, principalmente com filmes coreanos, são maravilhosos, super indico! Gostei da premissa de A Garota Hungara também e vou deixar anotado para assistir em breve. É chocante ver a realidade que as mulheres viviam antigamente né?

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha ouvido esse nome na minha vida, mas não sabia que era nesse estilo o filme. Ta aí uma nova opção pra mim!!!

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  13. Oi. Eu nunca ouvi falar desse filme mas acho legal roteiros que retratam determinadas épocas, acho que é importante para que possamos entender determinados momentos da nossa história.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia esse filme, mas achei super interessante e até fiquei com vontade de assistir. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei da dica Mi. Não conhecia o filme, mas achei o enredo bem interessante. Beijo!


    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, não sabia desse filme achei interessante vou deixar anotado.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ainda não conhecia esse filme, mas parece ser muito bom! Vou ver se assisto nesse fds.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu amo assistir a filmes de outras culturas, mas esse ainda não vi!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  19. Por mais que eu não assista a tantos filmes, amo conhecer a indústria cinematográfica de outros países, sem ser o de tão conhecido Hollywood.
    Não conhecia o filme e estou interessada na história, porque mesmo passando há tanto tempo atrás, a história não deixa de ser atual e eu acho isto fascinante.
    Adorei a dica!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  20. Oieee! Adoro filmes com fundos históricos e que retaram um pouco das condições das mulheres em outras épocas. Ainda não assisti, mas já coloquei na minha lista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  21. Oi
    eu não conhecia o filme e pelo que falou parece ser bom, que bom que gostou, eu nunca assisti filme desse País, mas já assisti Filme Francês, Mexicano, Coreano, Chines, Japonês e de algum outro pais da Ásia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem?
    Não conhecia o filme, mas parece interessante.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  23. Eu vi no catálogonda Netflix só que ainda não tive tempo de ver. Eu amo esses filmes que por mais que se passe em anos passados tem um contexto atual
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Nunca vi esse filme e na verdade tinha ouvido pouco sobre ele. Achei interessante o que você comentou, a história parece ser daquelas que te faz refletir sobre várias coisas...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  25. Nunca ouvi falar sobre o filme, mas me interessei de verdade e já o adicionei na minha lista de próximos filmes para assistir hahaha
    Gosto bastante desses filmes que abordam uma crítica social apenas interessada em poder econômico e status!
    Obrigada pela dica. Adorei o post e o blog! Já estou seguindo.

    Beijos!
    Juliana, blog Just Listen.
    https://justlistten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie =)

    Não conhecia o filme, mas achei a premissa da história interessante. Gosto desses filmes que não são assim tão populares, pois normalmente eles são os que tem as melhores histórias.

    Dica anotada!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia o filme, e são pouquíssimos os filmes húngaros que já assisti.
    Mas gostei bastante da trama, e a fotografia parece ser realmente sensacional.
    Irei anotar a dica!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  28. Adorei a dica e fiquei com vontade de assistir esse filme!
    Minha amiga morou em Budapeste então já me chamou atenção haha. É bacana dar um tempo no cinema americano e conhecer outras coisas de outros lugares.
    Ótima dica!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Adorei a dica de filme, eu assistiria com certeza, porque mostra um pouco da realidade de hoje, mesmo sendo um filme da 1ª guerra mundial. Muitas mulheres fazem de tudo para chagar ao poder, entre elas, se prostituir. Gostei da sinopse e até anotei o nome para eu poder assistir. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  30. Oi Mi!
    Não conhecia esse filme, mas também gosto de filmes em outras épocas e outros países (que não sejam os EUA, para variar um pouco). Vou procurar!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  31. Sempre ouvi falar bem e ainda não assisti, preciso ver!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  32. Olá!!! Adorei seu cantinho e já estou seguindo :)
    Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas gostei da temática e do clima de suspense e intriga que parece estar presente nele. Vou assistir assim que puder!
    Obrigada pela visita lá no blog
    Beijinho

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  33. Não sou muito de filmes de época, então não conhecia esse, mas até que gostei pela resenha, viu? Acho legal analisar como as coisas mudaram (ou não) com o tempo e tudo, então parece interessante!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  34. Não conhecia, amei o plot e me lembrou de leve a série Downton Abbey, se não assistiu te indico ela, que se passa entre 1912 e 1925.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  35. Não conhecia o filme mas fiquei curiosa com o plot. Já está na lista de próximos a assistir!

    Beijos,
    Dicolored Winter

    ResponderExcluir
  36. Não conhecia mas adoro ver filmes de outros países e culturas, acho fascinante a diversidade de realizadores fantásticos espalhados pelo mundo! Obrigada pela partilha, fiquei super curiosa! :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  37. Oi, Mi.
    Ver filmes de outros países é uma experiência muito interessante mesmo.
    Tenho visto esses filmes e vemos outras perspectivas.
    Esse filme em particular me deixou muito interessado, pois gosto de filmes de época, em especial do período das guerras.
    Bela resenha.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  38. Realmente, é uma experiência legal assistir coisas de outros países.
    Fiquei muito curiosa pra ver o fulme, a história parece ser muito interessante.
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  39. Olá,

    Não conhecia o filme, mas parece ter um pegada interessante.
    Vou deixar anotado como diga para ver depois.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Oi Mi, gostei da dica. Acabei de assistir o trailer e achei super intrigante, já coloquei aqui na listinha! Um beijo :*

    ResponderExcluir
  41. Que legal, também nunca vi filmes húngaros, mas parece que vou gostar desse,já vou procurar!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oie, não conhecia esse filme, confesso que fiquei com bastante vontade de assistir, faz tempo que não assisto um bom filme, com certeza vou colocar na minha lista. Ótima dica.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  43. Oie
    Ainda não conhecia esse filme, mas pela sua resenha parece ser bem interessante. Vou procurar saber mais.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir