Wishlist Literário

19:30


Olá, tudo bom com vocês?
Hoje eu decidi compartilhar com vocês 5 livros do Grupo Companhia das Letras (minha editora preferida), que eu tenho muita vontade de ler e por alguma razão, eu ainda não li.



Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século 20, 'A Revolução dos Bichos' é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanosEscrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stálin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos - expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História - mimetizam os que estavam em curso na União Soviética.

Só por ser um livro escrito durante a Segunda Guerra Mundial, eu fico com vontade de ler. Deve ter muitas referências dessa época e não duvido nada de que essas referências venham a refletir até os dias atuais.
Compre Aqui






Um homem que tem o estranho prazer de torturar ratos, e encara a morte da mulher com a mesma satisfação; uma mulher tão obcecada em esconder a idade que impede a filha de se casar; um afortunado compositor de melodias populares que deseja desesperadamente escrever música clássica; um rapazinho de quinze anos que se deixa empolgar pela visão dos braços de uma mulher mais velha...Essas são algumas das situações e personagens desta nova antologia de contos de Machado de Assis, que inclui textos famosos mas também escolhas mais inusitadas, além de uma apresentação convidativa e de notas esclarecedoras. Seja você um aficionado pela obra de Machado ou apenas um entusiasta da boa literatura, a amplitude e sutileza desses escritos, o prazer que se extrai da maneira como as histórias são contadas e da observação de pequenos detalhes vão fazê-lo ler, reler e redescobrir um dos maiores escritores brasileiros. Carlos Drummond de Andrade dizia que ler Machado era uma tentação permanente, quase como um vício a que tivesse de resistir: não há melhor lugar para se dedicar a esse vício do que este livro.

Na faculdade, precisei ler um dos livros do Machado de Assis e eu me apaixonei! Quero conhecer mais contos, mais histórias...E claro, há muitos elementos que acontecem até hoje.

Compre Aqui





Ao lado de “A Revolução dos Bichos”, o livro “1984” é um dos mais famosos de George Orwell. A obra já ganhou versões de filmes, minisséries, quadrinhos, traduções para 65 países e uma polêmica fama, que não é à toa! Em seu último romance, o autor criou um personagem chamado Winston, que vive aprisionado em uma sociedade completamente dominada pelo Estado. Essa submissão ao poder, é relatada, inclusive, na rotina desse personagem, que trabalha com a falsificação de registos históricos, a fim de satisfazer os interesses presentes. Winston, contudo, não aceita bem essa realidade, que se disfarça de democracia, e vive questionando a opressão que o Partido e o Grande Irmão exercem sob a sociedade. A inspiração do livro vem dos regimes totalitários das décadas de 30 e 40 e, é assim, sob a ótica da ficção, que o autor faz com que seus leitores reflitam sobre o sistema de controle, que depois de tanto tempo ainda é muito questionado.

Aqui, o personagem vive aprisionado pela sociedade. Algo diferente da realidade atual?!


Compre Aqui






 Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo. Os postais são enviados do Líbano, por um major desconhecido, para uma certa Hilde Møller Knag, garota a quem Sofia também não conhece.O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste romance fascinante, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares só no Brasil. De capítulo em capítulo, de “lição” em “lição”, o leitor é convidado a percorrer toda a história da filosofia ocidental, ao mesmo tempo que se vê envolvido por um thriller que toma um rumo surpreendente.


O que me conquistou nesse livro foi a frase na capa: "Romance da história da filosofia".

Compre Aqui







As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos à base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar o blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas, evitando as responsabilidades do mundo real. Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora ligadas a ansiedade, carreira, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook. 

Eu sou apaixonada pelas tirinhas da Sarah Andersen e eu super me identifico com a vida dela! Às vezes, parece até que ela está escrevendo sobre mim de uma forma engraçada. Esse livro é lançamento da editora.

Compre Aqui






Você tem algum livro da editora que gostaria de ler e por alguma razão ainda não leu? Você já conhecia algum desses livros? Conte aqui nos comentários!!
Beijos e até a próxima!

Follow my blog with Bloglovin

You Might Also Like

63 comentários

  1. George Orwell amor da minha vidaaaaaaaaa! *O*
    Eu tenho um livro da Sarah, não é esse, amo essa mulherr

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  2. Wow, so interesting wislist, dear! Great items!
    Like it a lot! Great post, like it a lot!
    I follow you, so I hope you will back!
    Have a nice day.

    Visit me, and follow. See you soon. Maleficent

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer sua wishlist e já aproveitei para pegar algumas dicas pra mim.
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  4. Também gosto muito dos livros da Companhia das Letras, eles tem desde infantis a quadrinhos, livros tecnicos e etc. É um grupo com muita bibliodiversidade! Amo George Orwell, os dois livros que você citou dele são ótimos, valem muito a pena, acho que você vai adorar. Machado de Assis é um autor que me cativa desde a adolescência, seus contos são geniais, uma aula de História, Filosofia e etc. Sou louca pelo trabalho da Sarah Andersen, também estou doida para ter os livros dela que a Seguinte lançou pq nem sou uma adulta de verdade e sou uma bolota molenga hahaha

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  5. Me vê um de cada, por favor. Também acho que a Sarah escreve sobre minha vida. Qual mulher não se identifica ao menos um pouco com as tirinhas dela? Não conheço ninguém. As distopias de George eu tenho muita vontade de ler. Sou louca por distopias.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Uma bolota molenga e feliz, já quero ler <3 obrigada pelo post, estava atrás de livros pra comprar

    https://blogdaalai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ahhh eu tb adoro a Cia <3 Eu estou esperando Uma bolota molenga e feliz chegar, super ansiosa e ainda não li essa coletânea do Machado, mas os outros eu li e amei <3 Acho que vc tb irá curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    estou querendo conhecer vários desses tb, principalmente O Mundo de Sophia!

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esses títulos, acredita? Mas A Revolução dos Bichos deve ser ótimo, ainda mais que se passa durante a segunda guerra!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Desses, já li O Mundo de Sofia mas não curti tanto, já que não sou muito fã de filosofia..
    Eu quero muito ler esses livros da Sarah.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Amei sua listinha literária!
    Eu estou louca para ler 1984, uma amiga minha da facul me recomendou e acabei baixando em PDF. Quando eu tiver tempo, vou ler com certeza. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    De todos conheço apenas O Mundo de Solfia, mas nunca li. Ele tem aqui no meu trabalho para alugar.. :)

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu conheço a editora e gosto muito, mas desses só tenho curiosidade em relação ao O Mundo de Sofia, porque um amigo meu já leu e disse que é muito bom. Se ler, coloque a resenha aqui para gente conferir!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho A Revolução dos Bichos, li há alguns anos e amei!!!! Compre e leia que vale mt a pena.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  15. Já Li a Revolução dos Bichos, 1984 e O Mundo de Sofia e amoooo os três!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Conheço o dos George Orwell, mas nunca os li! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  17. Oi
    tenho muita vontade de ler esses livros do George Orwell, desses eu tenho o mundo de sofia é um livro ótimo, mas intenso e meio complicado.
    Espero que consiga adquirir esses livros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Todo mundo provavelmente ama a Companhia de Letras porque é uma editora realmente maravilhosa.
    Também tenho vários livros que quero ler da editora e ainda não li.
    Desta sua lista, eu quero ler O Mundo de Sofia e espero poder lê-lo em breve.

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar de alguns destes, e inclusive acabei de ler uma resenha sobre O Mundo de Sofia e fiquei curiosa sobre o livro.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  20. Oie! Tudo bem? Olha, eu confesso que comecei a ler 'Revolução dos bichos', mas não fui até o fim, acredita? Quem sabe agora eu tente novamente e leve até o final. Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  21. Gostei da sua wishlist Mi. Tenho muita vontade de ler os livros do George Orwell. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  22. Poxa não conheço nenhum desses livros, mas vou cuidar para conhecer todos hahaha


    Blog >> www.seteprimaveras.com
    Canal >> youtube.com/gabsdutra

    ResponderExcluir
  23. Adorei sua listinha, eu não conhecia nenhum desses livros e adoraria ler o mundo de Sofia!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/09/top-7-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  24. Eu quero o livro da Bolota <3 adoro as tirinhas!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei a sua wishlist, ótimos títulos! Boa leitura!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  26. Ja li alguns dos titulos da sua wishlist."A revolução dos bichos " é otimo e."O mundo de Sofia " é bem legal

    Também tenho curiosidade de ler 1984

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Já li "A revolução dos bichos" e é um livro MUITO bom, sério. Eu li "O mundo de Sofia" também, mas quando eu era muito novinha, por isso não lembro muito bem, só sei que é um livro bastante filosófico (pretendo ler novamente).
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Tenho aqui o 1984 mas ainda não lhe peguei. Os livros da Sarah Andersen são tão adoráveis, como não amar?

    Beijos,
    Dicolored Winter

    ResponderExcluir
  29. Amei a wishlist e também estou desejando muito o livro da Sarah *-*


    abraços
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  30. OOOOOI

    nossa, A Revolução dos Bichos é um dos livros mais legais e reflexivos que eu li! Ele merece mesmo estar na sua wishlist e espero que em breve você tenha essa experiência <3

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  31. O mundo de Sofia é o livro que eu indico para todos. Ele é maravilhoso e nos faz refletir muito, além de ter um suspense muito interessante. É a história da filosofia contada de uma maneira muito criativa e envolvente :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  32. O mundo de Sofia é maravilhoso! Indico muito, muito mesmo :3 Estou louca por esses do George sabia? Quero ler faz um bom tempo já! Adorei sua wishlist literária :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  33. Oi,
    Tudo?
    Vim retribuir seu comentário bem interessante sua lista dos que você citou tenho curiosidade em conhecer "A Revolução dos Bichos", já ouvi muita gente falar desse livro dizem que é muito bom.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Já li alguns livros da editora, mas acho que esses não entrariam pra minha lista de desejados hahah tomara que você consiga lê-los e que curte bastante a história!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Olá, eu tinha o livro A Revolução dos Bichos li para a faculdade mas não curti a leitura, tenho vontade de ler O Mundo de Sofia.


    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    Eu sou muito fã da editora também, mas gosto mais dos livros da Suma e da Seguinte que fazem mais meu gênero hehe. Desses que você citou na postagem ainda não li nenhum.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  37. Ótima Wishlist!
    Já li todos os do George Orwell, e são realmente sensacionais!
    Também quero muito ler O mundo de Sofia!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  38. Acho que adorei todas as sugestões da wishlist, e fiquei mesmo super interessada nesses livros! *.*
    Obrigada pelo comentário!

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  39. "Uma bolota molenga e feliz" preciso ler! Hahaha

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  40. Os 4 primeiros eu já li, o último já conhecia, mas ainda não vi pra vender - se tivesse visto, já era meu!

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir
  41. Dessa listinha to me segurando nos dos do George Orwell, to lendo 1984 nesse momento. É uma tentativa de ver se consigo ler livros mais pensantes hahha

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  42. Oi Mi!
    Eu já li 1984 e O mundo de Sofia, os dois são muito bons!!
    Também quero muito ler A revolução dos bichos.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  43. Oie, tudo bem?
    1984 e A Revolução dos Bichos são maravilhosos. <3
    Você não vai se arrepender!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  44. Gostei dos títulos, parecem histórias muito interessantes, principalmente a revolução dos bichos.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  45. Me encontrei na sua wishilist <3
    Cheia de amor..
    Eu havia emprestado 2 edições minhas do George Orwell e a pessoa sumiu com meus livros =/
    Finalmente consegui outras duas rs e não emprestou mais hahaha

    Amei sua wishlist

    ResponderExcluir
  46. A Companhia é mesmo maravilhosa, tenho VÁRIOS livros da editora na minha listinha de desejados. Ótimas escolhas as suas ~ eu já li 3 da sua listinha. :)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  47. Adorei as dicas, ainda não conhecia esses livros. Adorei a capa do último, rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  48. Estou com muitaaa vontade de ler esse livro "Uma Bolota Molenga e Feliz" deve ser tão divertido e real hahah <3
    Adorei sua wishlist!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Olá,

    Ótima lista da editora.
    Sempre tive muita vontade de ler O Mundo de Sofia, mas sempre acabo pegando outros na frente.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  50. Sobre O Mundo de Sofia, tudo que posso dizer é: LEIA! Ele dá uma visão tão, mas tão incrível sobre filosofia, de um jeito tão didático, que sério, vale a pena aquele tantão de páginas (e olha que na época que li a capa nem era tão bonita assim HAHAH).
    Os do George tenho bastante curiosidade de ler, e Machado de Assis é foda!
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  51. Oi! Quero muito ler Uma Bolota e o outro da autora, sempre vejo muitos elogios para suas tirinhas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  52. eu também amo as tirinhas da sarah e ultimamente ando desejando esses livros dela (esse azul e o amarelinho), vou comprar qualquer dia, haha esses livros do orwell são maravilhosos ♥

    ResponderExcluir
  53. Eu tenho três livros do George Owell, o meu favorito é justamente 1984 que é impressionantemente atual. Acho que sentirei a mesma coisa daqui a vinte anos se o ler. Eu gostaria que fosse ao contrário, mas a raça humana parece cachorro a correr atrás do próprio rabo. Chega a ser cansativo pensar que os conflitos serão os mesmos, os preceitos. mas............... quem viver, verá.

    bacio

    ResponderExcluir
  54. Olá! :D
    Eu não sei qual a minha editora preferida, mas com certeza a Companhia das Letras seria uma forte concorrente <3 Meu Deus, eu também quero MUITO ler A Revolução dos Bichos! Eu comecei a ler e cheguei até a metade ano passado, mas parei na época das provas e dai tive que entregar (porque era emprestado da biblioteca) e nunca mais renovei nem nada, dai fiquei sem ler, mas eu adoro o contexto histórico do livro também!
    Eu AMO o Machado <3 Já li alguns livros de contos dele, mas não sei se li esse ai, não lembro. Acho que não, porque essa capa... Não, não li. Já quero!
    Tem uma mina na universidade que ama 1984 e eu quero ler de tanto que ela leva ele pra a sala hahaha
    O Mundo de Sofia vai ser o próximo que eu vou pegar na biblioteca! Já está mais que na hora de eu deixar de preguiça e ler esse livro que eu falo desde que eu nasci!
    Esse último não conhecia, mas parece muito legal! A capa é linda <3
    Beijosss
    Ah! A velinha da foto é de Stars Hollow <3333
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Eu também adoro Machado de Assis, principalmente nos contos. Esse livro deve ser ótimo.
    Quanto a "O Mundo de Sofia", todo mundo elogia muito, mas eu li e não curti muito :( Tomara que a sua experiência seja diferente.
    Também tenho curiosidade de ler "1984".
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Meu Deus!
    Uma Bolota Molenga e Feliz está no topo da minha wishlist! hahaha
    Só de ver essa capa já me dá um calorzinho no coração hahaha <3
    Espero que eu consiga ler em breve!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir