Setembro

21:28

WeHeartIt.

Eis que estamos na final da primeira quinzena do mês de setembro. Para muitos, esse mês é apenas mais um mês. Porém, para mim este mês é um mês de festa!
Em setembro foi quando comecei a namorar com o amor da minha vida, também (alguns anos depois) foi quando noivamos e para completar, é o mês em que nasci.

Alguns anos atrás, eu fazia questão de comemorar o meu aniversário durante uma semana. Gostava de viver rodeada por pessoas e ir para diversos lugares com eles. Ter várias histórias para contar, experiências etc...Hoje em dia, se eu comemorar o meu aniversário com meus pais, meu irmão e meu noivo já me sinto feliz e completa. O que antes era motivo para folia. Hoje, essa época se tornou um momento de reflexão.

Ah, e a reflexão por vezes pode ser perigosa!
Ao menos para mim o ato de pensar no passado...ter esse momento nostálgico pode ser algo complicado.

Tumblr

Lembro-me que, quando criança, sempre desejei crescer. Achava incrível as "pessoas grandes" vivendo suas vidas sem dar satisfações, ou simplesmente fazer o que dava na telha. Desde muito pequena, já era ansiosa. Eu queria crescer logo! "Que divertido deve ser enquanto se é grande!", pensava. Também era muito inocente. Não entendia o peso da responsabilidade. Como poderia?! Ninguém me avisou que a responsabilidade cresce junto com a gente. E eu não soube lidar com isso. Mas, creio que o real problema não é, nunca foi e nunca será a responsabilidade em si. 

Quando crianças, muitas garotas são bombardeadas com histórias de conto de fadas. Claro, que eu faço parte desse grupo. Com isso, via as princesas lindas e belas, mesmo antes de atingirem a maior idade, fazendo tudo o que elas queriam. E era isso que eu queria: ser livre! Achava que quando eu atingisse uma certa idade muitas coisas na minha vida já estariam estabelecidas. 

Tudo ilusão.

E isso me deixou frustrada por longos anos...Para ser mais exata: quando eu atingi a maior idade e vi que não conseguia realizar 1 dos meus 3 desejos. (Sim, 3 desejos...Isso era demais?)
Se bobear, ainda me pego (vez ou outra) pensando em tudo o que eu ainda não conquistei. E por incrível que pareça, tudo isso que não conquistei são coisas que almejava desde pequena.

Em que momento falhei miseravelmente comigo mesmo?

Enfim, faltam poucos dias para completar 27 primaveras. E há alguns anos em que procuro trabalhar a minha mente para não pensar nessas coisas. Não chorar o leite derramado. Tento, ao máximo, pensar que as coisas estão fluindo, mesmo não tendo o controle de nada. 

Essa dissertação toda é apenas para dizer que existe aquele medo de ficar mais velha. Não sei o que me aguarda nesse ano. Não sei quantas coisas viverei até trocar de idade novamente. Mas...


Vamos (ao menos tentar) ser positivos.
Viver um dia após o outro. Sem grandes planos.
Apesar de toda a nostalgia, de todo o medo...Eu adoro fazer aniversário e amo setembro.
Vai entender!



You Might Also Like

46 comentários

  1. Ai eu nunca quis crescer sabia? Sempre fui do contra HAHAH Pode demorar, mas em breve você terá seus três desejos!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que essas reflexões todas são bem naturais quando chegamos perto do nosso aniversário. Que o seu venha trazendo muitas coisas boas :)
    PS: setembro é mês de festa lá no blog também hehe. 6 aninhos!!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A gente não controla nada, mas podemos fazer escolhas.

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir

  4. Setembro também é especial para mim, foi o mês no qual me tornei há 29 anos atrás irmã mais velha de alguém. A experiencia de ter um irmão foi e continua sendo para mim um eterno chamado a generosidade e a compartilhar e acho isso muito bom para mim. Eu também fui uma criança ansiosa por crescer e pela liberdade do mundo adulto, hoje me pego saudosa de quando as responsabilidades eram menores e minha capacidade de compreensão era mais limitada. Crescer doeu e ser adulta me doí na pele. As vezes também me pergunto onde falhei, eu queria ser Sindbad singrando os sete mares, ainda quero, mas estou morando com meus pais... Sabe, isso incomoda as vezes. Eu cheguei esse ano aos 31 e me identifiquei muito com seu texto, com seu sentimento, também tento não pensar tanto e viver mais um dia de cada vez, pois basta a cada dia seu próprio mal. Respiro, me concentro e vou vivendo.

    Parabéns por mais um ano! Que você tenha resiliência e consiga viver seus dias da melhor forma!

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  5. Eu também faço aniver em setembro e comecei a namorar neste mês. Só falta noivar igual você kkkk. Parabéns para nós!! :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Também fiz 27 e fico a pensar muito nessas coisas, talvez por ser aproximar dos 30, mas chego à mesma conclusão, não vale a pena pensar nisso, matar a minha cabeça a pensar no que não realizei ou se irei realizar, prefiro viver o presente, senão é angustiante.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. very interesting blog !

    lets follow for follow !

    Blog +GIVEAWAY

    Check out my ♥Instagram ,Bloglovin

    Stay Gold

    ResponderExcluir
  8. Será que só eu adoro ficar mais velha? Kkkkkkkkkkkkk.
    Mas hoje sou como você, se comemorar o aniversário com meus pais, já me sinto muito feliz. ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Quando somos criança, temos a impressão que o mundo dos adultos é perfeito né? hhahaha
    Eu já estou na casa dos vinte, mas quero que o tempo pare! hahaha

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Seu texto é inspirador, pra levar pra toda vida.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  11. adorei o texto, parabens pelo aniversario de namoro
    <3
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que posta nostalgico, lindo, doce e fofo. Desejo muita felicidade na sua vida e com o seu boy magia. Parabéns desde já. Amei sua forma de escrita.
    Beijinhos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Ótimo texto e super compreendo você.
    Meus aniversários passaram a ficar assim, reflexivos, do nada...que coisa né?
    E meio que se tornou uma data whatever tb haha estamos crescendo mesmo o.O

    P.S.: Espero que seu amigo consiga publicar pela Maresia, desejo muito sucesso pra ele!

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Entendo completamente, pois sou assim também, super nostálgica, mas também adoro fazer aniversário. Muitas felicidadesss!!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Setembro é msm um mês bem especial pra vc, hein? E eu amava fazer aniversário, mas hj em dia eu torço é pra demorar pra chegar, rs.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  16. Eu também achava incrivél ser grande , não via a hora.

    Olhava aquelas moças bonitas e arrumadas cheia de admiração ,me imaginando como se fosse uma delas.E no final ,não teve graça nenhuma.Quero voltar a ser uma menininha .
    Parabens pelo aniversario


    Beijão

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  17. Setembro é realmente seu mês haha
    Sempre quando vão chegando datas especiais começamos a refletir sobre várias coisas, e isso é sempre ótimo.
    Ótimo texto, parabéns!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu também não via a hora de virar adulta porque pensava que era tudo um mar de rosas hehe. Infelizmente crescemos com expectativas que não se concretizam tão facilmente e isso frusta muito. Mas é a vida hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  19. That's cool post!
    Can you follow me? I follow you. :)

    Have a lovely weekend!
    murasakiiroanu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, realmente o mês de setembro é muito especial para você. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  21. Gostei do texto Mi. Conforme os anos se passam, as responsabilidades aumentam e até mesmo um pouco de frustração por notar que o tempo passou e que não conseguimos realizar aquilo que almejamos. O importante é sermos positivos e termos a firme certeza de que tudo coopera para o bem. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  22. Eu quando era pequena nunca quis crescer! Sempre fui daquelas crianças que não queria ser adulta, acho que sempre tive consciência que era tudo uma ilusão não sei. Mas pensar demais também não é bom, fico sempre tão nostálgica quando é o meu aniversário :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  23. Oi
    gostei do texto e inclusive fala algumas coisas que senti igual ter uma vida estabilizada é tudo ilusão, fiz 26 mês passado e nem emprego consigo direito.
    Feliz Aniversário, mesmo não tendo falado o dia

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Te entendo muito! Em dezembro é a minha vez de ficar assim, pensativa, tentando focar nas coisas positivas sobre o que eu construí até aqui e não nas coisas que eu não consegui conquistar e que eu tanto queria! Adorei sua reflexão <3

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  25. Seria tão mais fácil se tivéssemos uma fada madrinha para nos auxiliar, não é verdade? Eu não cresci com histórias de princesas, mas sempre pensei que conseguiria o que eu queria com a maior facilidade rs.
    Amei seu momento de reflexão <3

    ResponderExcluir
  26. Setembro é meu mês também. Mesmo sabendo que o máximo que vou ganhar é um bolo, adoro fazer aniversário. Completei 24 dia 3 e estou amando estar um ano mais velha, um ano a mais de experiências acumuladas. O ser humano é estranho.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bem?
    Também gosto de setembro!
    E sobre crescer: de fato, é complicado. Eu tenho quase 24 anos e ainda não me sinto 100% adulta hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  28. oiii minha linda
    primeiramente agradeço seu comentário lindo no meu blog e estou te seguindo também.
    Segundo, que texto incrível! Somos muito parecidas, eu também me pego pensando na minha idade e fico frustrada comigo mesma e me pergunto: onde foi que eu errei comigo mesma?
    Já tenho 29 anos e já sinto o peso da idade nos meus ombros de que ainda não consegui conquistar nada do que sempre almejei.
    Eu acho que a sociedade, a família, os amigos têm uma grande participação nessa nossa ansiedade de querer viver tudo, de ter tudo logo. Porque diariamente somos comparados com aquele nosso primo, ou vemos como os nossos amigos aparentemente já conquistaram várias coisas, casaram, tem filhos ou uma vida profissional bacana e a gente nem passou nem pela metade disso tudo. Te entendo perfeitamente e me cobro muitas vezes por isso. Mas, também eu amo comemorar aniversários, sempre ficamos reflexivas e nostálgicas com cada nova idade se aproximando.
    Beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  29. Passo pela mesma coisa, viu? Eu jurava que quando fizesse 18 anos eu já ia estar trabalhando, na faculdade, morando sozinha e conquistando tudo que sempre quis. Acontece que já tô com 19 e nada disso aconteceu, mas tenho consciência de que, a cada dia que passa, tô um pouquinho mais perto dos meus sonhos, sabe? Acho que tudo vai da gente pôr na nossa cabeça aquela velha frase clichê: de pouco em pouco a galinha enche o papo haha. O difícil é não desanimar nesse caminho, né? Mas é aquilo, temos que nos esforçar pra nos manter positivos e com o tempo vamos conquistando nossos sonhos. Adorei a reflexão e parabéns por todas essas datas especiais!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  30. "Ah, e a reflexão por vezes pode ser perigosa!
    Ao menos para mim o ato de pensar no passado...ter esse momento nostálgico pode ser algo complicado." Essa frase me define.
    Eu também sou assim de ficar pensando nas coisas que ainda não conquistei, poxa tenho 26 anos e ainda tanto sonhos que quando paro pra pensar nisso bate aquela bad.
    Mas também tento ser positiva e pensar em quantas graças já recebi, acho que sermos gratos pelo que temos e conquistamos é fundamental e nunca deve se sobressair pelas coisas das quais ainda não temos.
    Ah, não sei que dia é seu aniversário mas desejo parabéns e sucesso desde já! ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pelo mês.
    Antes eu ficava super ansiosa pelo meu aniversário, hoje em dia é algo completamente comum. É como se fosse só mais um ano que eu não fui quem eu queria ser rs
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pelo mês, parabéns pelas conquistas, sim pelas conquistas, são apenas três desejos que ainda não foram realizados, mas pense em quantos outros você não sonhou, planejou MAS mesmo assim já conquistou, tenho certeza que isso já aconteceu, e tenho quase certeza que já foi mais de três vezes, enfim a vida é cheia de surpresas.
    Belo texto.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  33. Tenho o mesmo sentimento que você sobre ser adulta, kk. Ninguém me avisou que haviam tantas responsabilidade, quando criança, ser adulto pra mim, tbm era sinônimo de liberdade. Vez ou outra tbm me pego pensando onde foi que eu errei. Mas aprendi que é necessário evitar esse tipo de pensamento, por que as coisas simplesmente acontecem na vida, o tempo passa e o importante é vivermos, e não apenas sobreviver... mesmo que ainda não tenhamos conseguido realizar alguns sonhos.
    Setembro pra mim é um mês maravilhoso por que é a partir dele que começa a primavera e eu me sinto muito feliz pelo começo de mais um ciclo.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  34. Que esse mês seja LINDO para você, cheio de comemorações e lembranças boas ~ sem tanta pressão para realizar o que ainda não rolou e com muita leveza para aceitar as coisas boas que vierem!!! \o/

    ResponderExcluir
  35. Sempre paro pra pensar nisso, mas eu te desejo tuuudo de bom e que todos os 3 míseros desejos se realizem e muito mais pq você merece!!!

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  36. Eu também tenho meses que são mais "importantes" que outros. Mas abril, o mês do meu aniversário, nunca foi realmente um deles. Dou mais importância a dezembro, o mês das minhas comemorações preferidas e a outubro, o mês do terror, do que ao mês que vim ao mundo. Também não costumo comemorar minha data como a maioria das pessoas fazem. E nem sei qual o motivo, porque eu sempre fui meio attention seeker. Acho que nunca senti que era um dia só meu, porque tenho uma irmã gêmea. Ai eu procurava nas minhas outras datas, como dia 1 de setembro (dia de Heathers, um musical da Broadway), um dia pra ser meu e pra eu refletir sobre mim e ponto.
    DE qualquer jeito, pensar sobre o passado e esperar pelo futuro sempre vai ser frustrante. Eu espero que essa nova primavera te traga muito mais felicidade que nostalgia.
    Beijosss
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Adorei o texto, principalmente porque tenho passado pela mesma coisa.
    Acho que é toda essa pressão de que a maioria de nossos pais na nossa idade já tinham uma casa, carro e nós. Mas hoje em dias as coisas são diferentes agora somos adolescentes, jovem adultos e para depois sermos considerados adultos e com isso os 30 anos são os novos 20.

    abraços
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  38. Me identifiquei demais com você. Já fiquei assim frustrada porque pensei que com no mínimo 23 ia conquistar muitas coisas mas a vida não é assim. Também vou fazer 27 mas é em Outubro. E amo fazer aniversário. <3
    Acho que o pior é a pressão da sociedade, temos que formar, casar, ter casa, carro.... Isso nos desgasta demais, estou tentando priorizar o que é realmente importante para mim.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  39. Lindo o texto! Já desejo a você um feliz aniversário antecipado! Conheço várias pessoas que fazem aniversário em setembro. Uma amiga está fazendo hoje mesmo. E está sendo um mês que ao menos ao meu ver está voando, assim como todo o ano, então é isso mesmo o que você disse, viver um dia após o outro sem se preocupar com o futuro ou com o que deixou de fazer. Temos que apenas focar em aproveitar o momento e fazer o possível para que sejam momentos memoráveis. Adorei a sua reflexão!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Olá,

    Tem meses que acabam sendo mais especial para nós, por alguma data ou motivo.
    O importante é comemorar e ser feliz.
    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Olá! Adorei o post, o texto... Também penso muito sobre isso quando vai se aproximando o dia do meu aniversário. Fico pensando no quanto era feliz e não sabia, dos sonhos que ainda não realizei, da vida que queria ter e não tive, mas apesar de todos esses pensamentos que afloram nessa época, eu tento agradecer pela vida. Por estar viva. Por ter saúde. Podemos não ser como imaginávamos lá atrás, mas pelo menos estamos vivos, estamos traçando nossos caminhos, só por isso merecemos comemorar esse momento único e que não temos como fugir. Tem uma música da Legião Urbana que não saí da minha cabeça ultimamente (meu niver é em outubro rs):

    "Todos os dias quando acordo
    Não tenho mais
    O tempo que passou
    Mas tenho muito tempo
    Temos todo o tempo do mundo"

    Sim, ainda temos todo o tempo do mundo! <3

    Desejo muitas felicidades para você e que você consiga realizar os seus desejos de acordo com o seu tempo.

    Um grande beijo

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir